Centrífuga para Tapetes com Suspensão por Pneus
10 de julho de 2018
Batedor de Tapetes
4 de janeiro de 2017

Centrífuga para Tapetes com Suspensão Pneumática e Amortecedores Hidráulicos

Centrífuga horizontal de uso profissional destinada a enxague e centrifugação de tapetes. Capacidades: 3; 3,5; 4; 4,5 e 6 metros (Em um dos lados). Sem limite de peso do tapete.

Sua excepcional força de centrifugação (fator G 320), proporcionado pela alta rotação (1200 RPM) e moderno sistema de suspensão, faz com que os tapetes saiam com baixíssimo teor de umidade residual, permitindo a entrega do tapete para o cliente em poucas horas após a centrifugação.

Economiza Água, com o sistema de enxague na porta, que possibilita iniciar o enxague após uma centrifugação intermediária, eliminando a maior parte do sabão antes mesmo do enxague. O Bico de enxague está localizado no lado interno da porta, e permite regulagem de alcance dos jatos de água, de acordo com o tamanho do tapete. O quadro de comando sai como item de série, uma chave liga/desliga e uma contatora para acionamento de bomba de água (em caso de necessidade de aumentar a pressão da água) ou válvula elétrica. (bomba ou válvula elétrica são itens opcionais);

Baixo consumo de Energia Elétrica, proporcionado pelo Inversor de frequência de última geração, que faz um controle preciso do torque, da velocidade, das rampas de aceleração e desaceleração, proporcionando um melhor aproveitamento da energia elétrica, resultando em segurança e economia de energia.

Painel elétrico sustentado por pedestal em Aço Inox AISI-304, equipado com Inversor de frequência como item de série, botão de emergência, sinaleiros, temporizador eletrônico digital programável para desligamento automático, relés de segurança, botão de rearme com luminoso, potenciômetro para controle de velocidade, sinaleiro indicador de porta travada e botão de reversão do cesto para enrolamento do tapete após a centrifugação.

Estrutura robusta, Cabeceiras, Porta e Bases construídas em chapas de aço carbono SAE 1020, unidas através de soldagens por processos TIG e MIG.

Tratamento anti-corrosivo e pintura em Epóxi de alta resistência (Tinta Sherwin Williams, utilizadas em indústrias petrolíferas e navais) em todas as peças de aço carbono.

Cesto interno construído em chapas de Aço Inóx tipo AISI-304, soldado por processo TIG, com perfurações 5 mm, balanceado, polido e isento de rebarbas.

Tambor externo construído em chapas de Aço Inóx AISI-304, com opções de acabamento polido ou escovado. Somos o único fabricante que constrói o Tambor externo em Aço Inóx AISI-304. Como fabricante de Máquinas para Lavanderia há quase 30 anos, comprovamos com nossa experiência ao longo dos anos, que a força da água que bate na parte interna do tambor, retira a pintura com o passar do tempo, causando corrosão (no caso de Tambor fabricado em Aço Carbono pintado), devido ao ataque da água com produtos químicos. Por esse motivo, só fabricamos Centrífugas com o Tambor externo em Aço Inóx AISI-304 liga 18/8, ou seja, projetamos e construímos equipamentos para durar.

Sistema de segurança equipado com dispositivo que não permite a partida da máquina com a porta aberta. Possui chave de segurança eletromecânica (Com certificações mundiais de segurança e confiabilidade), que não permite a abertura da porta após a partida da máquina, só liberando a mesma após a total parada do Cesto interno. O sistema de segurança é equipado com relé de segurança, que tem como função, monitorar todos os dispositivos elétricos do sistema, somente permitindo a partida da máquina com todos estes dispositivos em suas posições corretas.

Frenagem elétrica isenta de manutenção e ruídos, acionada automaticamente após o fim do tempo programado no Temporizador.

Equipamento projetado para fácil e mínima manutenção. As peças são padronizadas, os rolamentos são blindados, mergulhados em graxa especial e vedados por retentores, não havendo necessidade de lubrificações periódicas e o sistema elétrico é protegido contra sobrecargas e curto-circuito.

Equipamento projetado e construído conforme as normas ABNT 11758/2008 (Norma Brasileira para Extratora de líquidos para artigos têxteis) e NR-12 (norma de segurança no trabalho em máquinas e equipamentos).
Suspensão com 4 Molas pneumáticas marca Firestone, 4 amortecedores hidráulicos e 8 coxins de borracha, que proporciona maior capacidade de absorção de vibrações, maior estabilidade e tolerância a desbalanceamentos causados pelos diversos tipos e tamanhos de tapetes, em comparação a Centrífugas com suspensão por Pneus ou Molas helicoidais.

Eixos construídos em Aço Cromo-Níquel SAE-4340, que por possuir elevada resistência mecânica, é bastante utilizado na indústria aeroespacial e automobilística. Os eixos são montados em mancais com rolamentos especiais auto-compensadores de rolos cilíndricos, dimensionados para suportar os esforços e eventuais sobrecargas solicitadas durante a operação.

Dreno localizado na parte inferior da máquina, com duas saídas de 2 polegadas com rosca BSP, permitindo utilização de tubos ou mangueiras. 

A porta da centrífuga é de construção robusta, totalmente em chapas de Aço com espessuras entre 10 e 32 milímetros, com perfeito encaixe na tampa frontal da máquina, sem qualquer tipo de folga;

As dobradiças da porta são robustas, para sustentar o peso de 80 kg da Porta somados ao peso do cesto carregado, são construídas em Aço, com 4 rolamentos blindados, ou seja, não existem folgas, não existem ruídos e não existe desgaste no eixo da porta (o que ocorre nas máquinas da concorrência, por usarem dobradiças tipo Bucha);

Trinco da Porta de alta robustez, todo construído em Aço Inóx AISI-304, com regulagem de pressão e punho de borracha. Possui um exclusivo (Projeto B&C) mecanismo que ao abrir, empurra a porta para fora, ou seja, a porta e o trinco são leves e macios tanto para fechar, quanto para abrir.

Ao adquirir uma Centrifuga da B&C, o comprador recebe o manual de instalação, operação e manutenção. Recebe também um laudo técnico de segurança do equipamento, detalhando o projeto, os dispositivos de segurança utilizados, proteções físicas e a instalação na máquina de acordo com normas técnicas de segurança, tendo como finalidade atender as exigências e adequação da NR-12 e ABNT 11758/2008. Acompanham no laudo técnico, cópias dos certificados de conformidade da trava eletromecânica e do relé de segurança instalados no equipamento, e cópia da ART assinado pelo Engenheiro Mecânico responsável pelo relatório.